A Amazon acaba de anunciar uma parceria com o Twitter que pode ser sinal de que o futuro das compras online encontra-se no feed de sua mídia social favorita.
A partir de hoje, usuários do Twitter podem vincular suas contas com a da Amazon e adicionar automaticamente itens ao carrinho de compras, respondendo a qualquer tweet com links de produtos da Amazon com a hashtag #AmazonCart. saiba mais Amazon adia venda de livros em papel no Brasil [Rumor] Smartphone da Amazon terá um plano de dados especial como principal atrativo Vaza suposta foto de smartphone com tela 3D da Amazon A Amazon quer acabar com os supermercados com novo gadget Amazon pode lançar novo tablet em 6 de setembro Leia mais sobre Amazon
Este é um novo modelo de negócios para o Twitter, que até agora tem contado com tweets patrocinados para aumentar sua receita. Para a Amazon, acrescentar outra forma conveniente para consumidores comprarem seus produtos apenas melhora suas vendas.
Imagem: Reprodução
“Estamos certamente abertos a trabalhar com outras redes sociais”, disse um porta-voz da Amazon. “O Twitter, em especial, oferece um ótimo ambiente para os nossos clientes descobrirem recomendações de produtos de artistas, especialistas, marcas e amigos”.
Os clientes que já ligaram suas contas serão notificados com um tweet do usuário @MyAmazon e receberão um e-mail da Amazon quando um item for adicionado ao carrinho.
A Amazon deixou claro que o tweet apenas adiciona o item ao seu carrinho, e não é uma confirmação de compra. Você ainda terá de ir até o site mais tarde para azer check-out e pagar pelo produto.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...