Publicada em 30 de Junho de 2014 �s 15h54
Na manhã desta segunda-feira (30), os alunos do time de Handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus foram recebidos, no Palácio de Karnak, pelo governador Zé Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Alano Dourado. Os atletas garantiram, na última sexta-feira (27), o segundo lugar no Mundial Escolar de Handebol, realizado em Trabzon, na Turquia.
“Esses garotos são motivos de muito orgulho. Eles merecem ser reconhecidos, como grandes atletas e estudantes que são. É uma satisfação recebê-los aqui”, comentou o governador.
O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), investe e disponibiliza todo o suporte necessário para a participação dos alunos nas competições. “É importante apoiar ações neste sentido. Esses garotos são atletas de muito futuro. Alinhar a educação e o esporte é um diferencial”, pontuou o secretário Alano Dourado.
Ao todo, 14 alunos foram selecionados pelo técnico Giuliano Ramos para buscarem o título para o Piauí, ou melhor, para o Brasil. O Caic representou o país na disputa.
“Saímos da periferia de Teresina para fazer história pelo mundo. O sentimento é inexplicável. Realizamos um grande sonho. Só temos que agradecer o Governo do Estado e à Seduc que sempre nos apoiaram e sempre acreditaram em nosso potencial”, destacou o técnico da equipe Giuliano Ramos.
A equipe não pára. Agora, eles já pensam nos Jogos Escolares da Juventude e nos do Nordeste, que acontecerão em Teresina. Os treinos já devem iniciar no mês de julho. “Esse resultado nos trouxe muita alegria. Agora é focar em outras competições e conseguir outros bons resultados,” frisou Euzébio Henrique, considerado um dos melhores jogadores do mundial. Atletas do Caic Balduíno: Iranei da Conceição Coêlho Filho Marco Antonio Cardoso Silva Euzebio Henrique da Silva Leonardo Marques Fontenele Rayzon Ramon Avelino Monteiro Silvestre Manoel da Silva Renato Pereira de Oliveira Thiago Pereira da Cruz Marcos Vinicius Vieira dos Santos Allan Richer Santos Lopes Bruno Bonfim Leão Leonardo Dutra Ferreira Bruno Vieira dos Santos Valdir de Araújo Silva Filho Técnico: Giuliano Martins Ramos