Publicada em 27 de Agosto de 2012 �s 15h25
Os alunos do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí conquistaram mais uma vitória destacando-se entre os melhores em índice de aprovação de acordo com o resultado do VII Exame de Ordem Unificado. A prova é aplicada pela Ordem dos Advogados do Brasil- OAB.
“O resultado é fruto do trabalho coletivo dos 22 professores de alto nível, o esforço dos alunos e a contribuição dos funcionários. Temos recebido apoio da instituição e procuramos manter os alunos motivados”, afirma o Coordenador do Curso de Direito do Campus Clóvis Moura, Daves Ferreira. O Campus teve 50% dos inscritos no Exame aprovados.
No Campus Torquato Neto, a aprovação chegou a 46% se somadas as duas turmas do curso. De acordo com o Prof. Renê Pedro de Aquino, diretor do Campus Clóvis Moura, a dedicação dos alunos e a excelência do quadro de professores são os principais motivos de todo esse bom resultado, que irá se consolidar com a contratação de novos professores e a melhoria da estrutura física, como a construção de novas salas. O professor ainda acrescenta que os alunos de Direito da UESPI estão de parabéns.
Este ano, a UESPI recebeu três selos OAB, que atestam a qualidade do Curso na instituição. ”Esses resultados positivos da UESPI se devem ao afinco dos professores e do esforço e empenho dos alunos, que estudam e fazem a diferença obtendo aprovação em vários concursos”, comenta Maria de Luz , coordenadora do Curso de Direito do Campus Torquato Neto.
Ítallo Gardiny é aluno do sexto período de Direito no Campus Clóvis Moura e afirma estar se preparando para o Exame da OAB, que acontece ao término do curso. ” Vejo que o esforço dos alunos e o direcionamento dos professores fazem o diferencial nos resultados, pois os alunos se dedicam, buscando várias fontes para aprofundar seus conhecimentos”, finaliza Ítallo Gardiny.