Um adolescente foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto dentro da Escola Municipal Santa Fé, localizada no bairro Santa Fé, Zona Sul de Teresina. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, um homem pulou o muro da unidade de ensino e tentou roubar o aluno, ao se recusar a entregar os pertences, foi agredido.
“O agressor pulou um alambrado que fica nos fundos da escola e anunciou o assalto. O aluno disse que não entregava o celular. Nesse momento o bandido puxou uma faca e desferiu vários golpes na vítima”, contou.
A testemunha relatou ainda que o autor do crime fugiu após pular o muro da escola e a vítima foi socorrida pelo próprio pai. “Após cometer o crime o suspeito fugiu sem levar nada. O pai do jovem foi avisado e levou o jovem para o Hospital de Urgência de Teresina”, afirmou testemunha.
Algumas pessoas que também não quiseram se identificar contaram ao G1 que essa não foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de crime dentro da escola e que a violência está causando a evasão escolar. “Na sexta-feira (7) outra aluna foi assaltada na porta da sala de aula. A violência aqui tá demais. No ano passado a escola terminou com 20 alunos no ensino médio, sendo que tinha mais de 100 matriculados. Os alunos estão deixando de estudar por conta da violência”, falou a testemunha.
O aluno esfaqueado foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com perfurações no tórax e costas. O G1 tentou falar com a com a assessoria do HUT para saber o estado de saúde da vítima, mas ninguém foi encontrado.