Os motoristas que trafegam pela Zona Norte de Teresina ainda não se adaptaram às mudanças feitas há uma cerca de um mês no trânsito da região. Mesmo com a sinalização, muitos motoristas ainda andam na contramão. Segundo a Prefeitura, agentes de trânsito continuam no local orientando os condutores.
Alguns condutores parecem não ter notado que a Rua Magalhães Filho, possui somente um sentido do aeroporto até a Avenida frei Serafim, no centro da capital.
As modificações foram planejadas para melhorar a mobilidade no sentido norte Centro e também visa dar maior fluidez no trânsito na região da praça do Marques por conta da maior utilização da ponte Estaiada por quem trafega no sentido da zona leste para o centro da cidade.
Segundo a Strans, cerca de 2.500 veículos por hora utilizaram o trecho. Foi pensando nisso que o policial militar Jeandesse da Silva projeta alternativas os dois filho estudam e a esposa dele trabalham numa escola no Centro da cidade. Além de buscar rotas menos movimentada, a família vai precisar acordar mais cedo para ninguém chegar atrasada.
"Esta mudanças sacrificou mais a gente porque agora temos que utilizar a Avenida Maranhão. Vamos acordar mais cedo para poder deixar nosso filho e depois deixar minha esposa. Meus filhos pequenos vão sentir muito", afirmou o militar.
A Andreia monteiro da CIPTRAN orienta aos pais a chegar mais cedo para evitar os congestionamentos que se intensificam a partir das 6h30. Outra recomendação é utilizar rotas alternativas.