
A alça da Ponte Wall Ferraz no sentido Sul/Leste foi parcialmente interditada após o aparecimento de uma fissura. De acordo com a Prefeitura de Teresina, a medida é por precaução e também foi adotada devido ao acúmulo de água na pista depois que o Rio Poti passou da cota de inundação, que é de 10 metros, chegando a atingir 11,01 no sábado (6), segundo o monitoramento da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
Por meio de nota, a prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) estão monitorando a fissura para avaliar o que poderá ser feito quando as chuvas pararem. Até o momento não há previsão de liberação do trecho interditado.
Foram interditadas duas faixas no sentindo da Avenida Padre Humberto Pietrogrande. O local foi sinalizado com cones e fita de isolamento.
Redução do nível da água
Houve redução no nível de água do rio Poti na manhã deste domingo (7) na capital, segundo a CPRM. Dessa forma, o rio saiu da cota de inundação, mas está na cota de alerta. Dos 11,01 registrados no sábado (6), a cota reduziu para 7,11.
O engenheiro civil, Daniel Monteiro, que participa do grupo de trabalho de monitoramento das cheias, relatou ao G1 que o estado de tensão diminui por conta desta redução. “Seguimos com a redução das águas do rio Poti. A tendência é que ele continue baixando”, explicou.
TERESINA