Publicada em 06 de Fevereiro de 2015 �s 13h32
O estádio Albertão recebeu, na noite dessa quinta-feira (5), o primeiro jogo de 2015. Válido pela Copa do Nordeste, o jogo foi realizado 20 dias após decreto emergencial declarado pelo governador Wellington Dias. Os times Piauí e Moto Clube oficializaram a abertura do estádio neste ano.
Durante visita ao estádio no mês passado, Wellington Dias autorizou, por meio de medida emergencial, reparos na iluminação e higienização do local para a realização do torneio e revelou, na época, que na vistoria feita tinha sido detectada a necessidade de medidas emergenciais para dar segurança aos jogos dos campeonatos Copa Nordeste, Copa Piauiense e a Copa Brasil que o Albertão irá sediar.
Os primeiros investimentos no estádio contemplaram a parte elétrica e hidráulica a fim de evitar problemas e dar um conforto mínimo aos jogadores e ao público que se fizerem presentes nos campeonatos.
Para o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho, esses primeiros reparos serão importantes para se receber o campeonato. “Sabemos que a situação do estádio está ruim, que ele precisa de uma reforma ampla com manutenção permanente. As primeiras melhorias foram emergências, dentre elas, corte e manutenção do gramado, iluminação por conta dos roubos de fios e a limpeza do local”, declara.
Ainda de acordo com Sobrinho já está sendo feito um levantamento geral do que precisa realmente para a reforma do estádio. “Engenheiros, arquitetos e técnicos do Governo estão envolvidos nessa missão de reestruturar o estádio e garantir um local adequado ao esporte piauiense”, conclui.