Publicada em 17 de Maio de 2014 �s 16h59
O estádio Governador Alberto Tavares Silva, Albertão, será reaberto neste domingo (18) e vai sediar a primeira partida da final do Campeonato Piauiense entre Piauí e River, a partir das 17h. A decisão judicial que liberou o Estádio foi proferida pelo desembargador Edvaldo Moura e foi resultado do empenho do próprio governador Zé Filho, que na última terça-feira (13), visitou o estádio para vistoriar as obras de acessibilidade e outras intervenções que estão sendo realizadas no local.
“Estamos liberando agora a primeira parte da obra, de segurança contra incêndios e acessibilidade, mas vamos buscar recursos para concluir a reforma no estádio. Entendemos que as finais do campeonato piauiense devem acontecer no principal palco do futebol do Piauí. É melhor para os times, o espetáculo fica mais bonito e o piauiense que gosta de futebol ganha mais conforto e qualidade para torcer pelo seu time”, ressalta Zé Filho.
Para prestigiar a partida, o torcedor deverá levar um quilo de alimento não perecível para aos postos de troca por ingressos. A troca foi efetuada até às 17h deste sábado (18), nas bilheterias do Albertão, Lindolfo Monteiro e Federação de Futebol do Piauí. No domingo, o procedimento continua de 9h até 13h, nos mesmos locais. Os alimentos serão revertidos para o Lar da Fraternidade.
Reforma
A obra, que está em fase de acabamento, tem na acessibilidade seu ponto chave. Foram construídas duas novas rampas que dão acesso ao estádio e os banheiros agora contam com estrutura necessária para pessoas com deficiência. Além disso, algumas áreas receberam climatização e aplicação de vidro, tudo para oferecer mais conforto aos usuários. Quanto ao projeto de combate a incêndio e pânico no Albertão, ele está sendo analisado pelo Corpo de Bombeiros.
A reforma inclue ainda instalação de um elevador, piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual e demarcação das vagas do estacionamento para idosos e deficientes. Os investimentos chegam a R$500 mil e são oriundos do Tesouro Estadual.