Alan Ruschel não irá mais vestir a camisa da Chapecoense na sequência da temporada. Na tarde desta quarta-feira, o lateral de 29 anos se despediu do elenco no CT da Água Amarela. Ele foi emprestado pelo Verdão do Oeste ao Goiás, clube que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
Ruschel é um dos três jogadores sobreviventes do acidente aéreo com a delegação alviverde na Colômbia, em novembro de 2016, junto com o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann.
O contrato com a Chape é válido até o fim de 2020.
Passagem pela Chapecoense
O lateral é revelado no Juventude e chegou à Arena Condá em 2013, onde disputou apenas seis partidas. O retorno ocorreu em 2016 – ele foi emprestado pelo Internacional. Em novembro, Alan Ruschel estava no avião da LaMia que caiu na Colômbia, quando o time se preparava para a final da Copa Sul-Americana. O atleta sobreviveu à queda e iniciou o processo de recuperação para voltar aos gramados.
O retorno aconteceu nove meses após o acidente. Ruschel entrou em campo na partida amistosa contra o Barcelona, no Camp Nou, e emocionou o mundo.