Desfalque no empate sem gol contra a LDU, que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-americana, Luis Fabiano voltou a treinar com bola, ainda em ritmo lento, na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
O atacante acusou incômodo muscular na coxa esquerda no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Engenhão, e vinha fazendo fisioterapia no Reffis. Na quarta-feira, realizou trabalho de transição entre o departamento médico e o campo.
Nesta tarde, o camisa 9 demonstrou movimentação abaixo da habitual, talvez com receio de se machucar. De qualquer forma, ele tem mais a atividade de sexta-feira para se garantir na equipe que enfrenta o Sport, no dia seguinte, no Recife.
Enquanto o centroavante se juntou aos reservas para o trabalho técnico em campo reduzido, os jogadores que foram titulares diante da LDU de Loja foram submetidos a exercícios regenerativos.
Para a partida de sábado, um desfalque certo é Jadson. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e vai desfalcar o São Paulo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O lateral direito Douglas, que já vem sendo improvisado, pode ganhar a posição.
Após garantir a vaga na próxima fase da Sul-americana, o objetivo é também terminar a competição nacional no G-4. O time ocupa o quarto lugar, com 55 pontos, cinco a mais do que o Vasco, primeiro clube fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.