O noveleiro Aguinaldo Silva parece incomodado com o rumo que a trama das nove, Amor à Vida, que vem recuperando a audiência do horário depois do fiasco de Salve Jorge, está para tomar. Ele escreveu em sua página no Twitter que acha "um crime” raspar a cabeça da atriz Marina Ruy Barbosa, que vive Nicole, personagem que faz quimioterapia contra um câncer.
“Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é, fizeram com Carol Dieckmann!”, escreveu o autor em seu perfil na rede social, acusando o autor do folhetim, Walcyr Carrasco, de falta de criatividade. Silva ainda disse que quer a atriz em seu próximo projeto. “Raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa é um crime! Mas, de qualquer maneira, eu a quero linda e ruiva de novo em minha novela.”
Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva acusa Carrasco de falta de criatividade. Em 2011, Silva afirmou que o colega havia copiado uma história de sua novela e repetido em Morde & Assopra, que Carrasco assinava. Ambas as novelas traziam a trama -- aliás, clichê -- da mãe pobre que se mata de trabalhar para dar uma boa educação ao filho, que depois a renega. Em Fina Estampa, de Silva, mãe e filho eram Lilia Cabral e Caio Castro. Em Morde & Assopra, eram Cássia Kiss Magro e Klébber Toledo.