Publicada em 13 de Novembro de 2012 �s 14h14
Com as facilidades para renovação da frota, os taxista têm procurado a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) para financiamentos. Em três meses, já foram realizados 30 operações de crédito e esta linha é a que mais tem atraído empréstimos.
Segundo o presidente da Piauí Fomento Antônio Neto, o crescimento na liberação de crédito para taxistas, consolida mais ainda a participação da Piauí Fomento no mercado de crédito no Piauí. "Temos dois fatores trazem o taxista para a Piauí Fomento: um é agilidade na liberação do crédito e o outro é a taxa de juros, por isso as prestações dos financiamentos da Piauí Fomento se tornam as mais baixas do mercado", disse.
Antônio Neto ressaltou o trabalho em conjunto com as cooperativas de taxistas que viabilizaram a concretização desta linha crédito. "A parceria com esta categoria profissional foi fundamental para bom resultado desta linha de crédito. O nosso objetivo é estender este trabalho com outros segmentos como mototaxistas, profissionais liberais, microempreendedores, entre outros", pontuou.
Para aumentar a visibilidade desta e outras linhas de créditos, a Piauí Fomento participará da Feira do Empreendedor, que este ano tem como tema O futuro está na competitividade e, acontece de 21 a 25 de novembro no espaço de eventos da Fiepi. O estande será em parceria com a Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).