De acordo com nota divulgada na manhã deste domingo (28) a direção da Agespisa afirma que o sistema elétrico da Estação de Tratamento (ETA) será reestabelecido por volta das 11h, sendo em seguida retomada a produção de água.
Técnicos da Chesf, da Eletrobras e da própria Agespisa continua trabalhando na Estação para que o abastecimento seja normalizado.
A ETA é responsável pela produção da água que abastece 85% da população teresinense.
Veja a nota:
A Agespisa vai restabelecer o sistema elétrico da ETA agora de manhã, por volta das 11h, e deve, em seguida, retomar a produção de água. Técnicos da Agespisa, Eletrobrás e Chesf continuam no local trabalhando para colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Água, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Teresina.
Durante toda a noite, os técnicos trabalharam ininterruptamente na substituição do transformador e da fiação elétrica, que foram danificados durante um novo incêndio no local, ocorrido ontem à tarde. A causa foi o rompimento de um fio de alta tensão que atingiu a subestação 69, responsável pelo sistema elétrico da ETA. A subestação faz parte da estrutura da Agespisa, mas é alimentada pela energia fornecida pela Eletrobrás.