Publicada em 17 de Outubro de 2012 �s 18h04
A Agespisa vai testar o sistema elétrico da ETA por volta das 20h desta quarta-feira (17) e deve, em seguida, retomar parcialmente a produção de água. Técnicos da Agespisa e Eletrobrás continuam no local trabalhando para restabelecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Água, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Teresina.
Neste momento, os técnicos estão instalando uma fiação aérea. Os cabos subterrâneos foram destruídos durante o curto-circuito na subestação 69, responsável pelo sistema elétrico da ETA. A subestação faz parte da estrutura da Agespisa, mas é alimentada pela energia fornecida pela Eletrobrás.
Agespisa produz 250 milhões de litros de água por dia em Teresina
Atualmente, a Agespisa produz 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo, que inclui três estações de tratamento de água. A produção de água da capital também é reforçada por 60 poços existentes em vários bairros, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. Com os poços, a produção diária total de água em Teresina chega a 250 milhões de litros.