Publicada em 03 de Março de 2016 �s 14h42
Um convênio assinado entre a Agespisa e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vai garantir a operação pela empresa estadual de saneamento a utilização de um conjunto de equipamentos que vai possibilitar a perfuração de poços tubulares com até 500 metros de profundidade. A solenidade de assinatura do convênio será realizada na próxima segunda-feira (7), às 8h30, no almoxarifado da Agespisa, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, e contará com a presença do presidente da Agespisa, Raimundo Trigo e do secretário da SDR, Francisco Limma.
O conjunto é composto de três caminhões, sendo que um deles transporta uma perfuratriz com capacidade para poços com até quinhentos metros de profundidade e dois caminhões auxiliares tipo munck, um equipado com uma pipa, para transportar a água necessária para a operação de perfuração dos poços, e o outro equipado com um container que transporta todos os equipamentos, incluindo um grupo gerador.
Segundo o geólogo Edilberto Luz, gerente de Recursos Hídricos da Agespisa, os equipamentos são fundamentais para dar mais agilidade às atividades da Agespisa, em especial à ampliação dos sistemas de abastecimento de água. Atualmente a empresa possui três equipamentos perfuratrizes, todos eles com capacidade inferior, para atender a todo o estado do Piauí, que conta com cerca de seiscentos poços tubulares em 157 sistemas.
“Esse equipamento amplia a nossa capacidade de atendimento e agiliza a solução de problemas que porventura ocorram em nossas unidades operacionais. É uma aquisição significativa”, comemora o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.