Publicada em 24 de Outubro de 2013 �s 12h07
A Agespisa iniciou a modernização de todo o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresina. Com um investimento de R$4,8 milhões, a empresa está fazendo a substituição dos equipamentos para garantir maior proteção ao sistema.
“Vamos substituir tudo e instalar equipamentos mais modernos. Tudo será digital”, informa o presidente da Agespisa, Antonio Filho, acrescentando que a empresa adquiriu um novo transformador e recuperou o outro que havia sido danificado.
O trabalho de modernização da subestação de energia da ETA deve durar cerca de dois meses. Nesse período, a Agespisa fará paradas programadas no sistema de abastecimento de água de Teresina, que serão informadas previamente à população. “Vamos desligar a energia elétrica por poucas horas para a realização dos serviços”, informa o engenheiro Antonio Rocha, coordenador do Programa de Eficiência Energética da Agespisa.
Os recursos para a modernização do setor elétrico da ETA são oriundos do Governo do Estado, que destinou também mais R$8 milhões para a implantação de uma nova adutora entre a ETA e o Centro de Reservação do Parque Piauí.