Publicada em 22 de Dezembro de 2015 �s 12h17
O aumento do fluxo de turistas no litoral piauiense durante as festas de fim de ano exige um reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Atenta a isso, a Agespisa adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região.
Entre as medidas adotadas, está a montagem de dois grupos geradores de energia em Luís Correia, que vão garantir o funcionamento do sistema mesmo em caso de falta de energia elétrica. A empresa já executou os serviços de manutenção de todas as bombas de captação de água bruta e de recalque de água tratada. Essas últimas são responsáveis por levar a água captada em Parnaíba até aos reservatórios de Parnaíba, Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.
Os conjuntos de distribuição de água tratada do sistema de abastecimento de Parnaíba também já passaram por revisões e melhorias. “Encaminhamos equipamentos reserva que poderão ser utilizados em caso emergenciais. Com isso, estaremos preparados para possíveis contratempos”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Ele refere-se a dois conjuntos de bombas que estarão à disposição para os sistemas de captação de água bruta e tratada.
O sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia, recebeu dois conjuntos de bombas de reserva. Os poços de Barrinha abastecem a Praia de Barra Grande, uma das mais frequentadas de todo o litoral piauiense.
A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação da Agespisa. Para evitar extravasamentos, a empresa fez limpeza na rede e na estação coletora situadas na orla de Luís Correia.
Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.