Publicada em 23 de Outubro de 2012 �s 15h22
A Agespisa já executou cerca de 40% da obra de esgotamento sanitário de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Com um investimento superior a R$ 23 milhões, o serviço vai beneficiar toda a área urbana do município, garantindo mais qualidade de vida aos moradores e melhorando a infra-estrutura da cidade para receber os turistas. Serão implantados mais de 28 mil metros de rede coletora e construídas sete estações elevatórias e uma estação de tratamento.
A obra, que deverá ser concluída dentro de um ano, é financiada com recursos do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), administrados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
Para dar conhecimento aos moradores de Ilha Grande sobre a obra, a Agespisa vai realizar uma consulta pública na próxima quinta-feira, 25. O evento terá início às 8h, na Câmara de Vereadores.
“Toda a sociedade civil e representantes de órgãos públicos estão convidados a participar da consulta, que será uma oportunidade de conhecer, analisar e dar sugestões ao projeto”, destacou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto.