Publicada em 04 de Abril de 2016 �s 12h23
A Agespisa já executou 50% da obra de construção do novo reservatório do Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. O reservatório terá capacidade para 800 mil litros de água e vai regularizar de vez o abastecimento na região.
A previsão é de que a obra seja concluída no próximo mês. Com recursos da Caixa Econômica Federal e da própria Agespisa, o investimento é de R$ 850 mil. O reservatório vai garantir que a pressão da água seja estável durante todo o dia, tanto nas regiões altas quanto nas mais baixas do residencial.
A execução avança em ritmo acelerado porque a obra está sendo feita por meio de fôrmas deslizantes, adquiridas fora do estado. Trata-se de uma tecnologia moderna, que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo, assim, rapidez no andamento dos serviços.
"O abastecimento do Residencial Jacinta Andrade vai ganhar um reforço importante com a construção do reservatório. Os moradores terão água com pressão regularizada em suas casas", ressalta o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.