Os agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaiba, denunciaram ao Sindicatos dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) que a casa de detenção não tem suporte pra custodiar o ex- coronel Correia Lima.
Segundo denúncias feitas pelos agentes, a cela onde o ex-coronel está custodiado fica próximo a administração e o detento pode ouvir todas as conversas do local. O sindicato foi acionado e pretende tomar as devidas providências, pois o local onde ele estaria é destinado somente aos detentos que fazem algum serviço no presídio.
“A cela dele fica muito próxima da administração e com isto as conversas dos agentes e dos funcionários do presídio podem ser ouvidas pelo mesmo, dando chance dele saber tudo e com isto fica difícil trabalharem com eficiência”, postou o Sindicato na rede social Facebook.
De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, além da proximidade da cela, há cerca de 15 dias foi realizada uma vistoria no local e foi encontrado dois aparelhos celulares.
“Nós vamos apurar as informações e depois, dependendo da situação, vamos notificar à Secretaria de Segurança ou ao juiz da Comarca de Parnaíba, para que providências sejam tomadas”, afirma Vilobaldo Carvalho.
No dia 21 de junho passado, os agentes já haviam encontrado um celular na cela de Correia Lima, na época o Secretário de Segurança foi acionado e determinou que se investigasse o conteúdo do celular, bem como agenda de contatos do ex-coronel.