Imagem: ReproduçãoClique para ampliar A atuação de Anderson Silva no UFC 162, no último sábado (6), continua sendo alvo de análise de muita gente ligada ao MMA. Entre eles, um dos mais próximos do ex-campeão dos médios é Ed Soares, seu empresário. Em entrevista ao site "MMA Fighting" o agente falou sobre o que achou da derrota do seu lutador.
"Acho que o Anderson foi lá ficou provocando ele (Weidman) e fazendo certas coisas que faz de vez em quando. Talvez ele tenha levado isso longe demais desta vez. E, infelizmente, ele não foi capaz de sair com a vitória", disse Soares.
O empresário também falou sobre algumas teorias que surgiram e colocavam em xeque a idoneidade da vitória do americano. Algumas dessas teorias sugeriam que Anderson teria entrado no octógono já disposto a perder.
"Pessoas tem todas essas teorias da conspiração. Isso é estúpido. Não faz sentido. Quem planeja ser nocauteado daquele jeito? Se ele estava planejando fazer aquilo por que simplesmente não bateu quando Weidman o pegou na chave de perna? Isso é ridículo. Anderson não gosta de perder, ele apenas foi nocauteado. Não tem o que tirar de mérito do Chris Weidman", afirmou.
Anderson Silva foi nocauteado no segundo round da luta principal do UFC 162. Foi a primeira vez que o Spider perdeu desde que entrou no Ultimate. Anderson não sabia o que era uma derrota desde 2006, quando sofreu um revés por desclassificação para Yushin Okami.