AgE promove palestras sobre...
A Agência de Empreendedorismo (AGE) do Governo do Estado, em parceria com o Time Sife Ceut, promoveu palestras dirigidas aos micro-empresários na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro de Teresina. As palestras têm como objetivo orientar as pessoas a alcançarem melhores resultados, lucros e desempenho dos seus funcionários.
As palestras foram ministradas por Graça Carvalho, consultora do SEBRAE e profissional de Recursos Humanos, e também pelo administrador de empresas e especialista em marketing Fabrício Carvalho.
De acordo com a consultora de Recursos Humanos, Graça Carvalho, o mercado é bastante competitivo e exige esse tipo de treinamento por parte dos micros e grandes empreendedores. Além disso, a consultora ressaltou a importância do profissional trabalhar e lidar com as diversidades. “Não adianta ter uma grande estrutura, se a equipe não oferece ao cliente o que ele procura”, afirmou.
Segundo Graça, todavia, algumas empresas já vêm trabalhando de forma cuidadosa esse aspecto, oferecendo capacitação aos seus funcionários com o intuito de melhor atender seus clientes.
O administrador de empresas, Fabrício Carvalho, deu dicas de como controlar os gastos de uma empresa e de que forma se planejar para que o empreendimento não venha a falir. “Você tem que ter planejamento para sua empresa. Planejar é tudo. O planejamento reflete na sua vida, tanto pessoal quanto profissional. E também é responsável pelo sucesso ou fracasso do seu negócio. Mas antes de tudo isso, é preciso primeiro sanar dívidas e ser cauteloso quanto aos empréstimos” aconselhou Fabrício.
“Para que uma empresa passe de micro para grande é preciso que haja um conjunto de fatores que irá proporcionar essa transformação. Mas, garanto que se você tiver determinação, você logo verá boas mudanças no seu negocio”, acrescentou.
Para o líder do projeto AgE, Esdras Negreiros, as palestras proporcionam mudanças na mentalidade do micro-empresário. “Através destas atividades, acreditamos que haverá uma mudança de pensamento. O lucro já não será o único foco, mas o crescimento da empresa como um todo e a satisfação dos clientes”, finalizou Esdras.