A movimentação no Aeroporto Petrônio Portela, na Zona Norte de Teresina, é intensa desde a metade do mês de dezembro. O fluxo de passageiros no aeroporto se intensifica com a proximidades das festas de final de ano, mesmo com a pista de pouso e decolagem em obras.
A manutenção na pista do Aeroporto Petrônio Portela fez com que o horário de alguns voos fosse alterado. De acordo com a administração do aeroporto, a expectativa é que as obras sejam concluídas no dia 31 de dezembro. Até lá, a pista fica interditada diariamente durante parte da tarde e da noite.
Mesmo assim, de acordo com Fernanda Veloso, gerente de uma agência de viagens que funciona dentro do aeroporto, as vendas de pacotes de viagens não caíram. “Clientes que embarcariam nesses horários, tivemos que antecipar ou postergar, de acordo com o que ele concordasse”, explica.
A expectativa de Infraero é de que 71,7 mil passageiros passem pelo Aeroporto de Teresina entre os dia 17 de dezembro e 6 de janeiro. Os destinos mais procurados pelos piauienses nesta época do ano são os estados de São Paulo, Goiás e Curitiba.
Mas segundo a gerente Fernanda Veloso, já tem gente se organizando para viajar no ano que ainda nem começou. “Aqueles que não se planejaram já estão organizando suas viagens para baixa temporada, ou segunda quinzena de janeiro, quando temos ainda excelente tarifas mesmo sendo alta temporada, e para depois do carnaval também”, disse.