Um advogado de 42 anos, identificado apenas pelas iniciais M. H. S. A., foi preso na terça-feira (23), em Timon, município maranhense conurbado a Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o homem descumpriu uma medida protetiva e ameaçou a ex-noiva, uma professora de 38 anos.
Segundo a polícia, ele é suspeito de furtar e incendiar o carro da ex após ela terminar o relacionamento de um ano com ele. “Ele não aceitou a separação e começou a perseguir e ameaçar a professora a ponto de invadir a casa dela, subtrair o carro e colocar fogo”, informou a PC-MA em nota.
O fato motivou a vítima a procurar a Delegacia Especial da Mulher de Timon e solicitar medida protetiva e instauração de procedimento policial.
O pedido de restrição foi atendido pela Justiça, mas, conforme a polícia, o advogado descumpriu a ordem judicial, na segunda-feira (22), ao comparecer à escola onde a vítima trabalha e ameaçá-la de morte, dizendo que tocaria fogo nela.
A professora acionou a polícia, que conseguiu localizar e prender o suspeito na porta de casa. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, autuado e encaminhado para o presídio, onde aguarda audiência de custódia para saber se deverá permanecer preso ou se poderá responder o crime em liberdade condicional.