Boxeadora Adriana Araújo
Imagem: Wander Roberto Boxeadora Adriana Araújo
A boxeadora Adriana Araújo garantiu mais uma vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres. A atleta da categoria até 60kg chegou às quartas de final do Mundial em Qinhuangdao (China) e assim é mais uma atleta brasileira que vai para a Olimpíada. Essa será a primeira edição do maior evento esportivo do mundo que o boxe feminino vai participar.
Para conseguir o lugar em Londres, Adriana superou a norte-coreana Young Sim Ryo por 17 a 14 na fase anterior. O Brasil já tinha sete classificados no boxe masculino. Julião Neto, Robenílson Jesus, Robson Conceição, Everton Lopes, Myke Carvalho, Esquiva Falcão e Yamaguchi Florentino têm vaga para os Jogos Olímpicos.
Outra brasileira no Mundial, Roseli Feitosa perdeu para Elena Vistropova, do Azerbaijão, e não tem mais chances de se classificar para a Olimpíada. Ela era a principal esperança de classificação do boxe feminino do Brasil, apesar do mau desempenho no Pan-Americano de Guadalajara, disputado no ano passado.
Por outro lado, Érica Mattos ainda tem chances de classificação na categoria até 51kg. Ela perdeu sua última luta e agora precisa torcer pela norte-coreana Hye Song Kim.