Um adolescente de 16 anos, suspeito de ter realizado arrastões na região do bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina, foi morto a tiros na noite do domingo (29). Segundo a polícia, o rapaz praticava assaltos em uma motocicleta acompanhado de um outro jovem, quando foi seguido por uma terceira pessoa, a quem a polícia acredita que seja uma das vítimas da dupla.
De acordo com o delegado Francisco Barêtta, da Delegacia de Homicídios, o corpo do jovem foi encontrado em frente a um comércio que fica no Loteamento Novo Bela Vista III. Ao lado da vítima, a polícia achou um revólver calibre 38 com três munições, sendo uma deflagrada e duas intactas. A suspeita é que houve troca de tiros no local do crime.
Conforme o delegado, a motocicleta na qual os dois andavam, tinha sido roubada e foi encontrada, suja de sangue, na Vila Irmã Dulce, também na Zona Sul da capital.
"Algumas testemunhas já foram ouvidas, e confirmam que esses dois cidadãos praticavam assaltos e arrastões nos bairros da Zona Sul. Em certo momento, eles foram seguidos por uma pessoa quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O dono da motocicleta já compareceu à delegacia e reconheceu o veículo e o suspeito", contou.
Polícias Militar e Civil já têm a identificação do comparsa do jovem morto e fazem diligências para prender o suspeito que continua foragido.