O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado por volta das 6h desta sexta-feira (3) às margens do Rio Poti, bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o rapaz foi assassinado com pelo menos três tiros na cabeça. Uma mulher que chegou ao local identificou o jovem como sendo seu filho e disse que ele havia saído recentemente do Centro de Internação Provisória (Ceip), onde cumpriu medida socioeducativa.
A senhora relatou aos policiais que o rapaz havia saído de casa na noite de quinta-feira (2), mas não soube dizer com quem ele iria se encontrar. Ainda segundo ela, o rapaz era usuário de drogas e fazia pequenos furtos para sustentar o vício.
"Ele caiu no mundo das drogas, mas eu não esperava que terminasse desta forma. Meu filho saiu ontem a noite de casa, mas não sei com quem ele iria se encontrar e nem onde iria”, lamentou.
O comandante de policiamento da capital, coronel Márcio Lima, acredita que a vítima tenha sido executada. “Moradores nos acionaram e quando chegamos ao local percebemos que se tratava de uma área que tem sido usada com frequência para o consumo de drogas. É possível que ele tenha sido executado”, afirmou.
A polícia investigará quais foram os últimos passos dados pelo adolescente e como ele chegou ao local do crime, mas conforme o delegado Robert Lavour, a primeira dificuldade encontrada na investigação é o silêncio de moradores.
“As pessoas não querem dizer nem se ouviram o barulho de disparos, porém vamos descobrir os motivos da execução”, declarou. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo do adolescente.