Após um mês de investigação, a Polícia Civil de José de Freitas, a 48 km ao Norte de Teresina, conseguiu elucidar o assassinato de um homem de 47 anos ocorrido no dia 2 de novembro desse ano. Segundo o delegado Jarbas Lima, os suspeitos são um adolescente de 15 anos, seu pai e um tio do jovem.
“O adolescente tinha um desentendimento com Francisco Florindo Santiago dos Santos (a vítima), 47 anos, que por sinal era tio dele, os dois começaram a brigar e o menor pediu ajudar. O pai do jovem e um outro tio chegaram e desferiram vários golpes com um pedaço de pau no homem. Quatro horas após o espancamento, ele foi socorrido, mas morreu no hospital”, contou.
A polícia foi acionada com a vítima ainda no hospital. Com a morte da vítima, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que por laudo atestou óbito por politraumatismo no crânio. “Os três fugiram e depois do prazo de flagrante eles se apresentaram e confessaram as agressões no homem. Foi constatado que a vítima morreu por poli traumatismo craniano em decorrências das pancadas sofridas”, disse.
Jarbas Lima explicou que em virtude da lei, os três foram autuados por lesão corporal seguida de morte. “O menor foi autuado por ato infracional e o pai dele e o tio por crime de agressão seguido de morte. Todos responderão o processo em liberdade”, explicou o delegado informando ainda que a vítima já foi presa pela prática de homicídio e que tinha contra ela uma medida protetiva por agredir a própria mãe de 90 anos e a irmã, de 70 anos.