Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (29) na Vila Carmem Lúcia, região do Promorar, na Zona Sul de Teresina. Segundo o cabo José de Ribamar, da Companhia do Promorar, a vítima chegou a cumprir medidas protetivas no Centro Educacional Masculino (CEM) e havia deixado a instituição há uma semana. O crime aconteceu quando o jovem saiu de casa e foi abordado por dois homens que andavam em uma motocicleta.
“Familiares relataram para a polícia que o rapaz tinha saído do CEM há uma semana. Ele havia sido apreendido por suposto envolvimento com roubo de motos. O crime aconteceu por volta de 8h30 desta quinta-feira quando, ao ser abordado por dois homens em uma motocicleta, o que estava na garupa disparou contra o jovem, que morreu no local”, contou.
A Delegacia de Homicídios registrou nesta manhã outros dois assassinados em Teresina. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Barreta, um dos crimes aconteceu na Praça do Liceu, no Centro, e o outro, no Residencial Betinho, na Zona Sul.
O delegado Danubio Dias, do 4º Distrito Policial, informou que a vítima assassinada no Residencial Betinho foi morta em frente a um bar depois de um tiroteio no local. Segundo Danubio Dias, Claudimiro Moisés de Oliveira, 29 anos, chegou ao bar e foi avisado pelo proprietário que houve uma confusão próximo ao local e pediu para ele ir embora, mas o homem se recusou e minutos depois um suspeito passou, em um carro preto, em frente ao estabelecimento e efetuou diversos disparos contra a vítima.
Já a morte registrada no Centro de Teresina aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29). Um jovem de 23 anos foi assassinado com quatro facadas na Praça do Liceu. Segundo o coronel Pitombeira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era conhecida na região e pode ter sido morta por envolvimento com drogas.