Um adolescente, 17 anos, foi baleado na cabeça na manhã deste domingo (30) no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Segundo o capitão Sudney Sousa, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, populares informaram que o rapaz estava sendo perseguido e a hipótese para a motivação do crime é a de ele tenha realizado um assalto, foi perseguido e baleado pela vítima.
O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. O capitão informou também que o rapaz tinha cumprido recentemente medida sócio educativa pelo crime análogo ao crime de assalto.
“Encontramos com ele um simulacro de arma de fogo. Por isso, acreditamos que ele realizou um assalto e quando foi embora foi persegido pela vítima que deve ter percebido que ele usava uma arma de brinquedo. Isso é apenas um hipótese que será investigada”, acrescentou.
Esse é terceiro registro de jovens feridos por arma de fogo em Teresina em menos de 24 horas, já que na noite de sábado (29), dois rapazes foram assassinados na Praça dos Skatistas, localizada no bairro Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina.