Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (26), suspeito de participar da morte do comerciante Adroaldo Barbosa, morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, ele estava com a arma utilizada no latrocíno (roubo seguido de morte).
"O menor foi apreendido em casa, no Parque Universitário, com um revólver 38 e um simulacro de pistola. Ele ainda estava vestido com a mesma roupa das imagens do assalto. A equipe do DHPP, comandada pelo delegado Wildson Rodrigues, está em diligência para prender os outros dois suspeitos, que são maiores de idade. O adolescente vai ajudar na identificação dos outros", informou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O corpo de Adroaldo Barbosa foi velado durante a manhã em sua casa, no bairro Giovane Prado, Zona Leste de Teresina, local onde a vítima foi assassinada. Vizinhos relatam que o comerciante tinha medo da violência na região e por isso, ele mesmo mandou instalar câmeras de segurança.
Adroaldo Barbosa foi morto na tarde dessa terça-feira (25), quando tentou salvar a esposa e o cunhado de uma tentativa de assalto. Uma das câmeras de segurança instaladas no poste, a pedido dele mesmo, registrou toda a ação dos suspeitos.
Da sacada da casa, o comerciante foi atingido com um tiro na cabeça. Adroaldo Barbosa foi levado às pressas para o Hospital do Satélite por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.