Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde deste sábado (26), suspeito de matar asfixiada Letícia Maria Costa de Arruda, 14 anos, em Simplício Mendes, Sul do Piauí. De acordo com a polícia, o pai da vítima encontrou o corpo com manchas roxas no pescoço em um matagal.
"O corpo foi encontrado por volta das 12h, em um matagal próximo da casa da vítima. O pai da menina diz que sentiu falta dela e viu que a porta da cozinha estava aberta. Ao procurar na região, ele já encontrou a filha morta", informou o tenente Diego Damata, 2º Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o policial, Letícia estava de short e blusa, sem sinais aparentes de violência sexual. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos.
"O adolescente é filho de um tio da menina, mas eles não são primos. Durante depoimento, ele contou ter um atrito com a vítima, por isso foi tirar satisfação com ela. Na discussão, o menor acabou enfocando a menina e arrastou o corpo até o matagal. Depois disso, ele fugiu e se escondeu no mato, quando foi encontrado pelos policiais e encaminhado para delegacia", disse o tenente.
SIMPLÍCIO MENDES