O adolescente Maycon Mota da Silva, de 15 anos, teve uma perna e um braço amputados após um muro desabar sobre ele, na última sexta-feira (18), em uma obra em demolição, no município de Picos, 318 km ao Sul de Teresina.
O garoto está internado no Hospital Regional Justino Luz, com previsão de alta da UTI nesta segunda (21). Segundo a família, o adolescente estava acompanhando um amigo da família que trabalhava na obra como operador de máquina.
Ainda segundo a família, o garoto tentou correr, ao ver que a estrutura iria desabar, mas não conseguiu, ficando preso embaixo dos escombros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve conhecimento do acidente e foi até o local para resgatar o adolescente.
"A equipe estava passando na avenida quando populares abordaram a viatura informando sobre o acidente. Os militares observaram que ele tinha uma fratura na perna direita e outra fratura exposta no braço direito", afirmou o capitão Alisson Rangel, do Corpo de Bombeiros.
Após a retirada da vítima dos escombros, ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz, onde os membros foram amputados. O adolescente segue internado, com previsão de alta da UTI nesta segunda e alta hospitalar até o final da semana.