Publicada em 03 de Março de 2016 �s 12h01
Cerca de 4 mil famílias que moram no Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte, serão beneficiadas com uma nova via de acesso ao conjunto que será construída pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A obra possibilitará a ligação do residencial às zonas Norte e Leste da capital.
“A via vai interligar a região da Santa Maria da Codipi ao bairro Mocambinho. Antes, só existia a ponte do Poty Velho”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso. Segundo ela, esse novo acesso ao Jacinta Andrade vai diminuir o tempo de deslocamento dos moradores daquela região do residencial que trabalham em outras zonas de Teresina.
“Os moradores que precisam se deslocar para o Mocambinho, por exemplo, levam aproximadamente 15 quilômetros para chegar ao destino. Com o novo acesso, o trecho cai para 2 quilômetros somente. Para a zona Leste, o percurso será reduzido em torno de 25 quilômetros.
De acordo com Gilvana Gayoso, a ADH fez o planejamento da obra e elaboração do projeto básico, que será executado pela própria Agência de Desenvolvimento Habitacional. A obra terá um custo de R$ 5 milhões, recursos do programa Pró-Moradia.