Publicada em 15 de Junho de 2015 �s 11h30
A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) reúne, na manhã desta terça-feira(16), prefeitos de 51 municípios piauienses para tratar da conclusão das obras que estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Sub50.
Além dos prefeitos, participarão do encontro assistentes sociais dos municípios que acompanham os projetos; uma representante do Ministério das Cidades; Maria Aparecida Lobato Monteiro, do Departamento Nacional de Assentamentos Precários; representantes dos bancos Família Paulista (Rodney Schlindwein), Luso Brasileiro, Cobansa, Domus e Provincia; representantes das Consultorias Salamandra e Construir e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal. “Vamos buscar uma solução para essas obras que estão paradas. É uma determinação do governador Wellington Dias”, declara Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH.
Para facilitar os trabalhos, a ADH dividiu os grupos em duas reuniões. A primeira será às 8h com os municípios que trabalham com os bancos Cobansa e Luso Brasileiro e a segunda, às 10h, com os municípios que têm obras financiadas pelo Banco Família Paulista, Domus e Provincia. “Esse encontro é fundamental para que nossa gestão se torne mais eficiente e possamos retomar definitivamente todas as obras de habitação que estão inacabadas, sobretudo, aquelas do programa Sub50”, afirma a diretora-geral da ADH.