Publicada em 18 de Janeiro de 2016 �s 15h10
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está trabalhando na conclusão de 112 unidades habitacionais no município de São Pedro do Piauí. A obra, que faz parte do Programa Semeando Moradia, estava parada desde 2011. De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, as cidades de Oeiras, Luzilândia, Cocal e União serão as próximas beneficiadas.
Segundo o assessor técnico da ADH, João Filho, que esteve no município de São Pedro, o Governo do Estado está entrando com contrapartida financeira desses projetos para entregar essas casas o mais rápido possível, pois as famílias aguardam há mais de quatro anos. “As obras foram interrompidas porque houve um reajuste de preços no material de construção e não foi repassado para os construtores. Agora, o governador Wellington Dias autorizou o pagamento com reajuste, a fim de que a obra seja entregue”, explica ele.
O assessor fala que são casas de dois e três quartos para usuários que ganham até um salário mínimo. “A pessoa ou a Prefeitura Municipal entra com o terreno e a ADH financia o material de construção e a mão-de-obra”, finaliza João.