Publicada em 06 de Fevereiro de 2016 �s 08h30
Os equipamentos comunitários construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH, no residencial Jacinta Andrade estão sendo repassados para o município de Teresina. São creches, escolas, postos de saúde e agora mais recentemente o Centro Cultural, que será administrado pela Secretaria Estadual de Educação.
O município, através da Secretaria de Economia Solidária de Teresina, fará inscrições para permissionários de boxes do mercado público do Jacinta Andrade na modalidade de inscrição para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar fazer suas inscrições nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 08 às 13 horas, no Centro Cultural.
E no dia 27 de fevereiro, no horário de 09 às 11 horas, acontece o sorteio dos beneficiários dos boxes do mercado, também no Centro Cultural do Jacinta Andrade.
Segundo a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, a ADH foi a responsável pela construção da maioria dos equipamentos comunitários do residencial Jacinta Andrade como Delegacia, Terminal de Ônibus, Centro Cultural, duas Unidades Básicas de Saúde, entre outros.
“A parceria entre ADH e município permitiu mais qualidade de vida para os moradores do residencial. A ADH constrói, mas a manutenção e funcionamento são de responsabilidade da Prefeitura e do Estado, daí a necessidade de se fazer a cessão de uso dos equipamentos comunitários”, explica Gilvana Gayoso.