Publicada em 28 de Abril de 2015 �s 14h49
Com o objetivo de encontrar uma solução para os problemas que envolvem o Residencial Jacinta Andrade, como a ocupação irregular de casas, a Agência de Desenvolvimento (ADH) iniciou um levantamento de todas as casas ocupadas indevidamente, sendo elas invadidas, vendidas, cedidas, alugadas ou que não estão cumprindo as determinações do contrato.
Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, após esse mapeamento, todos os beneficiários serão notificados. A primeira notificação (via correspondência) é uma cobrança que estipula prazo para o beneficiário comparecer e pagar seu débito. "O não comparecimento implica, a retomada do imóvel pela ADH e repassada para outro beneficiário”, explica Gilvana.
De acordo com a diretora-geral da ADH, o levantamento vai identificar e distinguir as situações caso a caso. “Existem casas que ainda não estão ocupadas e aquelas que estão ocupadas indevidamente. Nosso trabalho é para corrigir essas distorções”, afirma.
Mais casas Outra ação da ADH para os próximos meses é continuar o processo de entrega dos empreendimentos que estavam com suas obras paradas. “No dia 14 de maio vamos entregar mais 357 casas, agora do Residencial Mirante Santa Maria da Codipi (o Paulo de Tarso) também localizado na zona Norte de Teresina. O governador Wellington Dias e demais autoridades já confirmaram presença ao evento”, revela Gilvana Gayoso.
Ela finaliza dizendo que cerca de mil imóveis serão entregues dentro de poucos meses em todo o Piauí. “São obras do Programa Minha Casa, Minha Vida/Sub 50, voltado para aqueles municípios de até 50 mil habitantes”, conclui a diretora-geral.