Publicada em 18 de Abril de 2013 �s 15h12
O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros visitou, nesta quinta-feira (18), as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde e do Centro Culturalno Residencial Jacinta Andrade. Segundo ele, as duas UBS serão entregues no próximo mês de maio e o Centro Cultural em dezembro. “São mais de dois milhões que estão sendo aplicados na construção desses equipamentos comunitários, recursos do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal”, declara ele.
Medeiros explica que as duas Unidades Básicas de Saúde na zona Norte vão contribuir para desafogar o HUT, único Pronto Socorro público da capital. “Muitos casos vão poder ser resolvidos na UBS, que consta da mesma infraestrutura de um hospital, a diferença é que não fará cirurgias complexas”, explica. As Unidades Básicas de Saúde do Residencial Jacinta Andrade serão administradas pela Prefeitura Municipal.
Estão sendo construídos, em cada Unidade Básica de Saúde, os setores da Administração, PSF, Sala de Espera, Farmácia, Almoxarifado, além de 4 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, salas de exames, curativos, coleta de material, imunização, esterilização, sala de reunião, dois banheiros (1 masculino e outro feminino) e estacionamento, numa área construída de 700 metros quadrados. “A obra vai beneficiar diretamente milhares de pessoas que precisam dos serviços básicos de saúde”.
O projeto inicial do Residencial Jacinta Andrade prevê: escolas de ensino fundamental/creche, ensino médio, mercado público, praças, quadra de esportes, centro cultural e de produção, biblioteca, Delegacia de Polícia, Posto de Saúde, entre outros. “ O Residencial Jacinta Andrade está bem desenvolvido e organizado, a comunidade está de parabéns”, comenta Gilberto Medeiros”.