Publicada em 16 de Maio de 2016 �s 12h54
Nesta segunda-feira (16), as assistentes sociais e os acadêmicos do curso de Serviço Social, que fazem estágio curricular na Agência de Desenvolvimento Habitacional, foram homenageados pela diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, pela passagem do Dia do Assistente Social, comemorado nesse domingo (15).
Gilvana Gayoso, que também é assistente social, pós-graduada em gestão social, prestigiou os colegas de profissão com a entrega de uma placa comemorativa. Ela estava acompanhada da diretora administrativo-financeira, Elda Carvalho, e da gerente de Serviço Social da ADH, assistente social Clara Said.
“Parabéns aos profissionais assistentes sociais, não apenas pelo seu dia, mas principalmente, pelo empenho, dedicação, comprometimento e profissionalismo com o trabalho desenvolvido nesta ADH. Também não posso esquecer dos acadêmicos, que escolheram esta agência como campo de estágio curricular, uma instituição (Cohab/ADH) que desenvolve há 50 anos a política habitacional no estado do Piauí”, disse a diretora.
É consenso entre os profissionais do Serviço Social que ter um gestor dessa área, faz toda a diferença, pois trata-se de um profissional que tem um olhar transformador, sensível e humano.
Ações
As atividades da Gerência de Serviço Social (GSS) são desenvolvidas por meio das coordenações de Projetos Sociais, Operações Imobiliárias e Cobranças. De acordo com a assistente social Clara Said, gerente do Serviço Social, a equipe técnica social programou inúmeros projetos técnicos para 2016, dentre eles, a resolução das pendências dos projetos sociais junto à Caixa e outros agentes financeiros como os bancos privados (Cobanza, Paulista, Luso e outros), responsáveis pelo programa de habitação Minha Casa, Minha Vida Sub50, voltados para os municípios de até 50 mil habitantes.
Segundo Gilvana Gayoso, agora a meta prioritária para os próximos dois anos é executar o programa Habitar Servidor Estadual.