Publicada em 28 de Agosto de 2012 �s 14h51
O diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilberto Medeiros, assina nesta quarta-feira (29), no auditório da ADH os Termos de Acordo e Compromisso (TAC), com o Banco Luso Brasileiro, instituição financeira habilitada para trabalhar com 25 municípios do estado selecionados para o Sub 50 – Programa Minha Casa, Minha Vida 2. Os demais bancos privados habilitados são Família Paulista e Cobansa que estão na mesma fase com os demais municípios.
Segundo Gilberto Medeiros, o Piauí foi contemplado com 8.850 unidades habitacionais distribuídos em 217 municípios. A ADH é responsável por 94 municípios, totalizando 3.800 unidades, os outros processos ficaram com as próprias prefeituras. “O Piauí bateu recorde de inclusão, conseguindo atingir a meta de 100% na lista de inclusão dos municípios inscritos pela ADH”, declara o diretor.
Para a coordenadora do programa, Carmem Sandra Andrade, este é mais um passo importante nessa relação com a modalidade Sub 50 do programa Minha Casa, Minha Vida 2. "Foram contemplados municípios pequenos que têm maior necessidade e dificuldades de acessar recursos e de enfrentar os problemas urbanos", afirmou ela. Carmem revela que a ADH disponibilizou suporte técnico para que as prefeituras selecionadas pudessem viabilizar seus instrumentos (cadastros). “Estamos otimistas com a possibilidade de darmos início as obras de construção esse ano, será em conformidade com a publicação do Ministério das Cidades”, finaliza Carmem Andrade.