Luciano Carvalho de Alencar Sousa, 36 anos, acusado de assassinar pai e filho identificados como Genivaldo Silva Sousa e Emerson Silva Sousa, respectivamente, no município de Isaías Coelho em 2021, está sendo julgado pelo Tribunal Popular do Júri de Itainópolis nesta quinta-feira (27).
Durante o interrogatório, Luciano confessou o crime. O réu alegou que foi ameaçado de morte e que assassinou pai e filho após ser baleado.
O crime
No dia 23 de outubro de 2021, uma das vítimas, Emerson de Sousa, estava jogando sinuca com amigos, e Luciano Carvalho, o réu, insistiu para entrar no jogo. Emerson não permitiu, e Luciano passou a ameaçá-lo e em seguida tentou agredir o rapaz. O pai de Emerson, Genivaldo, que também estava no local, sacou a arma para defender o filho.
Luciano segurou o braço de Genivaldo e desferiu vários golpes de faca na barriga dele. Em seguida, o suspeito pegou o revólver de Genivaldo e atirou em Emerson.
Após o crime, o réu recebeu a ajuda de amigos e familiares para fugir, mas foi contido pela população, e preso pela Polícia Militar.