José Haryhudson Alves Oliveira foi condenado a 15 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de Daniel dos Santos Silva, de 29 anos. A decisão, divulgada nessa quinta-feira (5), é do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. O crime aconteceu na noite do dia 11 de dezembro de 2018.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, feita com base no inquérito policial, Daniel e a namorada estavam sentados no banco de uma praça no bairro São Joaquim, na Zona Norte da capital, quando o acusado se aproximou com uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O assaltante subtraiu uma pulseira de Daniel e o celular da namorada dele. "A vítima reagiu e travou luta com José Haryhudson, momento em que este efetuou disparo de arma de fogo, a qual atingiu a cabeça da vítima", cita a decisão.
Daniel chegou a ser socorrido e internado no Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O acusado fugiu em seguida, mas foi localizado e preso pela polícia no dia seguinte.
José Haryhudson teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está sob custódia do estado desde então. Na condenação, o magistrado estabeleceu que ele comece a cumprir a pena na Penitenciária Irmão Guido e negou a ele o direito de recorrer em liberdade.
TERESINA