Um acusado de homicídio qualificado foi preso na tarde desta segunda-feira (4) na BR-316, saída de Demerval Lobão. A prisão aconteceu após perseguição policial e luta corporal do homem com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
"Temos ordem de parada ao condutor no posto na saída de Demerval Lobão. Ele parou bem tranquilo, solicitamos a documentação e o mesmo falou que estava sem, o que é de se estranhar. Fizemos um levantamento com a polícia e identificamos o verdadeiro nome dele, e que existia contra ele um mandado de prisão por homicídio qualificado ocorrido em 2016, no Lourival Parente", contou o inspetor Danilo Teive.
De acordo com o inspetor, o motorista negou ser acusado de homicídio e na primeira oportunidade ele fugiu a pé. Os policiais rodoviários federais correram atrás dele e conseguiram capturá-lo 150 metros do local da fuga.
Durante a perseguição, o inspetor entrou em luta corporal com o suspeito e acabou ferindo as mãos e a perna. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
"O carro que ele andava era fruto de apuração apropriação indébita. Ele comprou e deixou de pagar, por isso o proprietário fez um registro na PRF. O veículo será entregue ao proprietário", destacou o inspetor Teive.