Um grave acidente ocorrido às 19h de ontem (27) no Km 99 da BR 316, área do município de Barro Duro no Piauí, provocou a morte do condutor de uma motocicleta.
O acidente tipo colisão traseira, provocado por um veículo não identificado, pois se evadira do local, causou a morte de Luiz Vieira de Barros, 27 anos, que conduzia a moto.
Como resultado deste acidente a vítima teve decepada a cabeça que, inclusive, não pode ser localizada no local depois de buscas realizadas na vegetação às margens da rodovia. O IML de Teresina foi ao local e fez a remoção do corpo sem a cabeça, que ainda não havia sido localizada até o momento.
Motoqueiro tinha no organismo dez vezes mais álcool que o tolerado.
Álcool
Em Teresina, no km 1 da BR 316, às 23h de ontem (26), Policiais Rodoviários Federais prenderam A.L.B.N acusado de crime de embriaguez ao volante.
O detido conduzia a motocicleta Honda/CG 125 Fan emplacada no estado do Maranhão. A fiscalização percebeu que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Solicitou, então, que se submetesse ao teste de bafômetro que acusou como resultado um índice igual a 1, 08 mg/l – miligrama de álcool por litro de ar expelido.
O teor alcoólico no organismo deste condutor é dez vezes superior ao tolerado pela Lei Seca – 0,10 mg/l. Além da multa de R$ 957,00, recolhimento da carteira de motorista e retenção do veículo, este condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina p