Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre uma van e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (3), próximo ao povoado Tanque Velho, na região do município de São Braz do Piauí, no Sul do estado.
As vítimas eram da cidade de Jurema, também no Piauí. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de seis dias. A Prefeitura de Anísio de Abreu também lamentou a tragédia, pois uma das vítimas trabalhava na Secretaria de Saúde do município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares iniciaram o resgate de quatro corpos, enquanto as equipes se dirigiam até o local.
Outras duas mulheres, que morreram presas às ferragens do veículo, foram resgatadas pelo 8º Grupamento da cidade de São Raimundo Nonato, que isolou a área para evitar possíveis contaminações ou alterações no local do acidente.
Veja quem são as vítimas do acidente:
Rosimeire Rubens da Rocha – 61 anos
Marizete Ferreira Dias – 38 anos
Letícia Soares Ribeiro – 25 anos
Janete Alves de Deus – 35 anos
Dilça Dias Torres Cavalcante – 56 anos
Hilda Ribeiro Dias – 50 anos
Os sobreviventes, incluindo os motoristas dos dois veículos, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao total, foram 11 sobreviventes feridos.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saude do Piauí (Sesapi) informou que das 11 vítimas, três foram transferidas para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, também em São Raimundo Nonato, onde permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave. Uma criança foi atendida e recebeu alta.
"Um outro paciente foi admitido na clínica cirúrgica do hospital. Uma criança foi atendida na UPA, transferida para o HRSJCF e recebeu alta médica. Outros seis pacientes seguem em observação na UPA de São Raimundo Nonato", esclareceu a UPA.