A Assembleia Legislativa realiza sessão solene no próximo dia 23 de agosto para entrega do título de cidadão piauiense ao dramaturgo Aci Gomes Campelo. O autor da proposta é o deputado Fábio Novo (afastado). Esse ano, foram entregue seis títulos de cidadania. O homenageado é natural de Lago da Pedra, no Maranhão.
Aci Campelo vive há mais de 30 anos no Piauí, sendo diretor de Teatro 4 de Setembro em várias oportunidades desde 1989. Autor de mais de 20 textos para teatro, recebeu vários prêmios pela autoria de livros.
Em 2003, recebeu o prêmio de melhor autor da XV Mostra de Teatro do Piauí e, em 1982, 1984 e 1986 foi agraciado com o primeiro lugar no Concurso de Dramaturgia Jônatas Batista, promovida pela Fundação Cultural do Piauí.
Aci Campelo foi diretor do grupo Raízes de Teatro, Presidente da Federação de Teatro do Piauí, Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, Diretor do Teatro 4 de Setembro e Presidente da Associação dos Amigos do Museu do Piauí.
Campelo tem Licenciatura em Educação Artística, Artes Cênicas, Pós-Graduação em História Sociocultural pela UFI, Especialização em Projetos e Marketing Cultural pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro).
Cursos – Campelo ministrou cinco cursos de ensino médio, dramaturgia, história de teatro, roteiro de teatro, curso de roteiro de Cinema e Vídeo e Curso de Elaboração de Projetos.
Emerson Brandão – Edição: Katya D’Angelles