Um homem identificado como Erinaldo Fernandes, popular Vácuo, de 19 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo por volta das 8h deste sábado (26). O crime aconteceu no Parque São Jorge, zona Sul de Teresina, próximo a igreja. Segundo moradores, a morte se justifica por acerto de contas.
“Vi o Vácuo entrando no beco e sendo perseguido por um homem em um carro e dois homens em uma moto. Eles atiraram e todos os disparos o acertaram. O vácuo é famoso por ser envolvido com brigas de gangues”, disse um morador que não quis ser identificado.
O corpo ainda encontra-se no local, mas o IML já foi acionado para recolher o cadáver. A perícia policial já isolou a cena do crime e está colhendo provas que auxiliem a revelar os responsáveis pela morte.
Segundo o 1º sargento da Polícia Militar, Antônio Pessoa, o motivo da briga teria sido desacordo na divisão do dinheiro da venda de drogas. "É muito comum nessa região. Eles vendem a droga e na hora de dividir não se entendem e sempre acaba em briga", afirma.
O tenente Frazão da Rone informa que já existe um suspeito para o assassinato. O acusado seria um morador da região conhecido "Tampinha". "Ele já responde por homicídio e seria o homem de execução da gangue. Pode ter sido briga interna ou gangues rivais, eles tem uma disputa muito grande por território. No enterro de integrantes de gangue temos que fazer escolta pois eles tentam impedir até que a pessoa seja enterrada, disse".
“Eu estava em casa quando ouvi os tiros e corri pra ver o que estava acontecendo. Acredito que ele morreu devido confronto entre as gangues da Vila Paraíso e da Vila São José”, conta o morador da região, Fábio dos Santos Silva.
Confira vídeo feito pelo cinegrafista amador Fábio dos Santos Silva: