Publicada em 07 de Agosto de 2013 �s 10h24
"O momento é de mudança contínua, em que somos responsáveis por gerenciarmos o nosso próprio conhecimento. E em se tratando de ensino, é grande a importância do compartilhamento das novas situações para que a organização do processo da Educação Mediada pela Tecnologia contribua de maneira efetiva para a aprendizagem", afirma Lusimary de Almeida Veloso, diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais, durante a solenidade de abertura do 2º Semestre Letivo 2013.
A cerimônia, transmitida ao vivo pelo IP.TV para os 165 municípios inseridos no programa, aconteceu, nessa terça-feira (6), direto da Unidade Escolar Professor Edgar Tito, localizada na Rua 19 de Novembro S/N, Bairro Memorare, em Teresina, com a presença de alunos, professores, diretores, coordenadores, supervisores, gestores e do secretário de Educação Átila de Freitas Lira.
"O ensino e a aprendizagem por meio do uso da mediação tecnológica é uma prática cada vez mais consolidada em diversas instituições educacionais, por todo o país. No Piauí, completamos um ano de execução do Programa Mais Saber no dia 31 de agosto, conscientes de que estamos no caminho certo", frisa o secretário Átila Lira.
Na oportunidade, o secretário falou da nova reforma da Unidade Escolar Edgar Tito. Estou muito feliz de estar aqui, nesta escola que eu acompanhei a criação e participei da inauguração na época do presidente Geisel. Com os investimentos pedagógicos e a reestruturação elétrica e física, esta escola voltará a ser referência como já foi no passado, garantiu o secretário ao tempo em que anunciou a construção de uma nova quadra coberta poliesportiva.
Representando todos os diretores, o professor Lourival Luiz de Mesquita fez um discurso bastante coerente, com a realidade e o papel desenvolvido pelo gestor escolar para o progresso do Mais Saber. Este programa é um avanço para a Educação e nós gestores precisamos nos adaptar às competências exigidas por esse novo modelo de ensinar, fala.
O Ensino Mediado por Tecnologia tem modernizado a aprendizagem dos estudantes. "Estou empolgada com este novo modelo de aprender. Os professores não faltam, as aulas são dinâmicas e interessantes", declara Silmara Steffane, 18 anos, aluna do Programa Mais Saber na Unidade Escolar Edgar Tito.
Durante o evento, ainda houve interatividade com os estudantes da Unidade Escolar Landri Sales, do município de São Pedro do Piauí, jurisdicionado à 6ª GRE, cujo mediador é o professor João Cardoso.
Mais informações (86) 3216 3293 e 8863 3028 - U.E. Edgar Tito (86) 3216 4443 e 3216 3313 - Programa Mais Saber