O abastecimento de água para os seis municípios que dependem da Estação de Tratamento de Água (ETA) no sistema da Adutora Garrincho, em São Raimundo Nonato, 524 km de Teresina, foi restabelecido. Segundo a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), responsável pela distribuição de água no estado, o problema foi resolvido nessa segunda-feira (28) por volta das 13h. Os moradores chegaram a passar 48h sem água depois que um cabo de alta tensão rompeu no sábado (26).
De acordo com a assessoria de imprensa da Agespisa, o abastecimento foi regularizado depois que operários consertaram o cabo de alta tensão e com isso restabeleceram o fornecimento de energia.
A assessoria de imprensa da Eletrobras confirmou ao G1 que a cidade de São Raimundo Nonato não ficou sem energia e que o problema aconteceu internamente em uma subestação que fica dentro da própria ETA. Ainda conforme a Eletrobras, o cabo de alta tensão que rompeu pertence a uma rede particular de propriedade da Agespisa.
Com o problema na adutora, seis cidades da região que dependem da ETA também foram afetadas pelo problema e ficaram sem água. As cidades afetadas foram Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca e São Braz do Piauí.